quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Lembrar,lembrar...[Final]





Continua chorando feito uma criança. Parece que mesmo depois de relembrarmos tudo isso você não aprendeu nada.
Está vendo a chuva lá fora?
A chuva é algo que te lembra várias coisas não é?
Embora todas elas sejam tristes...

Eu tinha esperanças que depois de lembrar tudo isso, você parasse de se lastimar, de se colocar como 'coitadinho'.
Caro amigo, deve se lembrar que não é só você que tem problemas.
Não é só você que tem dúvidas, que chora que já sofreu por amor, que já amou que ama.

Você é apenas mais um em uma multidão, o que faz você ser feliz ou não, é sua vontade, suas atitudes,
agora se continuar nesse seu quartinho, você continuará com sua vida triste e não queremos isso, não é?
Você ainda é jovem para ter tanta tristeza no coração, tantas desilusões...
Crie sonhos, crie expectativas, projetos de vida... E deixe esse seu lar alegre de novo.

Vamos se levante!
Isso, agora vamos até a varanda.
Eu sei que está chovendo, não precisa me falar.
Isso será bom para você.
Agora sinta cada gota, cada parte da chuva em você. Faça com que ela limpe sua alma, seu coração, sua mente.

Isso!
Grite a todos que está livre, que não quer mais viver na escuridão que é a sua alma.
Que quer sorrir novamente, quer sentar no bando do parque aos domingos de manhã e ver as pessoas se divertindo.
Isso...

Você conseguiu meu amigo, como estou orgulhoso. Bom meu trabalho aqui está se acabando.
Lembra-se que eu disse que se fosse para me fazer uma pergunta deveria fazer a pergunta certa?

Esta é a última chance. Vamos me faça uma pergunta.
Pense bem.

Calma!
Antes de perguntar tenha certeza que essa é a pergunta certa.
Está certo mesmo?
Nossa está bem confiante!

Vamos me pergunte.
Hum...
Quem sou eu?


Ai ai ai...
Essa é a pergunta certa.
Eu sou aquele que nasceu com você, sou aquele que cresceu com você, que brincou com você. Sou aquele que ti ajudou a andar pela primeira vez,
fui eu que corri com você para a sua cama quando viu seus pais brigando, fui eu que junto com você queria acreditar que eles só estavam brigando.

Sou aquele que fui com você no dia que conheceu 'cicrana', que olhei para ela junto com você e vi como ela era linda.
Vi que aquilo na minha frente não era apenas uma pessoa, era um amor.
Fui eu que corri com você no dia da formatura para a chuva, você não ouviu meus passos atrás de você porque estava gritando, acho estranho não lembrar de seus gritos.

Sou eu, aquele que trabalhou com você na lanchonete, que arrumou esse apartamento. Que encontrou 'cicrana' na lanchonete.
Fui eu que ti fiz amar, fui eu que ti fiz chorar, fui eu que ti fiz sofrer, fui eu que ti fiz gritar.


Eu fui...
Eu sou você.

Como assim não acreditar?
Agora que já está melhor, já deveria conseguir me enxergar melhor, ainda mais nessa chuva.
Isso abra mais os olhos, agora consegue ver?
Surpreso?

Sim, eu sou você, acredite ou não, e nós somos um só. Eu vivi tudo que você viveu. Sei tudo que você sabe.
Sei o motivo da 'cicrana' não ter ido a festa de formatura do colegial, que foi por causa de nós, ficou deprimida não querendo ir ao baile.
Achando que não a amávamos.

Mas só tem uma coisa que nos diferencia... eu sei como isso tudo vai acabar, e não é agora.
Agora tudo vai começar, e vai começar naquela porta.
Isso olhe bem para ela.

Olha só, tem alguém batendo na porta, vou abrir para você.
Nossa que surpresa, não é que é 'cicrana'!
Como está toda molhada e chorando!
Seja cavaleiro e ajude-a.

Isso não é hora de perguntá-la como ela chegou aqui, isso não importa agora.
Ouça o que ela tem a dizer, a única coisa que sei é que se começa com:

“- Eu te amo e sempre te amei..."

Bom vou deixá-los agora, mas daqui um tempo eu volto não se preocupe, acho que vocês tem muito o que conversar.
Até mais.










Isso mesmo meu caro leitor, que deve ter passado esses dias angustiados, esperando pelo final dessa história ( não ela não acabou ainda ), até agora bati um papo comigo mesmo,
agora vou conversar é com você.
Você como eu, já deve ter passado por tudo isso, ou por algumas situações que eu já passei, mas não se desanime caro amigo(a), sua vida não deve ser pior
do que a de muitas pessoas.
Agora voltando a história, sim eu os deixei sozinhos, precisavam conversar, entender as atitudes de cada um, mas já se passou um tempo desde aquele dia.

E sim.

Hoje é o dia de voltar.






Olá caro amigo, surpreso por me ver?
Pois é, agora consegue me ver!
Vejo que aqui voltou a ser bem colorido.
Nossa e que barulho de choro é esse?


Sua filha?!
Nossa em tão pouco tempo já sou pai?
Agora consegue entender que aquelas suas dúvidas, seus medos, só atrasaram seu futuro feliz.
Concordo que nem tudo e nem todos terminam em rosas.
Mas também não devemos ser pessimistas não é?

Agora sabe que se tivesse deixado de lado aquela incerteza sobre o que a 'cicrana' sentia de verdade, não teria sofrido tanto.
Bom, o importante é que você parou de se lamentar!

Nossa está chovendo!
Há é?
Agora a chuva te lembra dias felizes?
Dias abraçados com 'cicrana', assistindo TV, e se lembrando que ela é a pessoa que você sempre amou?
Que bom!
Agora a chuva deixou de ser algo que te dá lembranças ruins.


Agora vamos deixar as lembranças para lá, vamos deixar de lembrar, lembrar...
E sonhar!

E o que mais me importa agora é...

O que teremos para o almoço?






Fim.

9 comentários:

Unknown disse...

acaboooou =//
que pena ! :S

*-* adoreeeeeeeeeeei. aha, refleti aqui :D

DiH disse...

Eu também quero saber o que teremos para o almoço, afinal eu to com fome xD

Aeaeaeae, escrevemos o primeiro conto auto-ajuda /o/ xD Embora eu ainda ache ke ele deveria ter morrido =x³

Mas deixa isso para os comentários dos autores, né? HUSDHUDUHDSA XD

FIcou mt bom Pah o/

Anônimo disse...

ai que bonito, eu adorei :D
bonito e triste

mas meu deus! amei o fim

`o que mais me importa agora é...

O que teremos para o almoço?`


beijos Pau :*
e pro Dih tbm
e pra minha familia
e pra Xuxa ae

Anônimo disse...

Adorei,adorei =D
Gostei de lembrar das minhas coisas junto com este conto ^^

huahuahuaha
e o que vai ter para o almoço?

:**

Anônimo disse...

Paaaaaaah *¬*

poxa poooxa.
vc escreve tãão bem.

CARA!Que profundo.
já leu "a menina que roubava livros"?
não?entao coorrre pra ler pq eh a tuua cara.

e afinal...
o que vai ter pro almoço?

[a.d.o.r.e.i]

Anônimo disse...

A dúvida que não quer calar: Afinal, o que vamos ter para o almoço?

Paulo Noboru disse...

Depois escrevo um texto sobre o que vai ter no almoço!

:D

Unknown disse...

aaiii, adoreii tbmm,
acabei eskecendo de comenta no dia q eu li o de baixo, q vc me passo o endereço !
estava anciosa pelo fim, mais achei q ela nao amava ele.

serviuu mtoo pra mim *.*
obrigada bakaa!

mais éhh gordoo, só pensa em comidaa, dee táh com fome pra variaa, mais como eu soo gordinha tbm, escreve msm q eu kero sabe o q vai ter de almoço *.*
IOSUAOSUioauoiUSOIAs, afinal 50% do q agente fala na sala éh comida! ^^

bejoo ((:

Unknown disse...

*dee =deve