domingo, 16 de dezembro de 2007

Lembrar,lembrar... [#3]
















Ora caro amigo!
Não comece com essas lágrimas de novo.
Fica triste por quê?
Esse é o seu passado, não tem como fingir que não é seu.

Está indo para onde agora?
Não comece a beber!
Essa bebida já acabou com sua vida, e você é prova que ela não ajuda em nada.
Pegue esse lenço e limpe essas lágrimas.
Soluços de uma criança ingênua, até entendo seu sofrimento.

Mas amigo uma coisa que você deve aprender, é não chorar por coisas passadas.
Vamos deixar de criancice e voltar a sua história, vamos continuar na sua adolescência.

Você se lembra daquela visão patética não é?
Você sofrendo por não ter chamado a 'cicrana' para dançar.
E essa lembrança fica em você até hoje não é ?

Mas se lembra que continuo na mesma escola, na mesma classe que ela.
Pode ter sido sorte ou não, mas continuaram um do lado do outro.


Como assim 'Como você sabe dessas coisas?'?
Se quiser que eu responda uma pergunta, faça a pergunta certa meu caro amigo.
Nossa, reparou na música que está tocando naquele seu rádio velho.
É eu sei que está meio chiado, mas ouça com atenção que ira se lembrar.

Há sim agora se lembrou, desses versos de sua juventude, essa melodia...
Ainda se lembra da letra da música não é?
Como que é mesmo?
'... eu sei é um doce te amar, o amargo é querer-te pra mim do que eu preciso é lembrar, me ver antes de te ter e de ser teu,
muito bem.'

Isso sabia que você lembrava!
Grande garoto!
Olha só é outra música, lembra dela também?
Claro que lembra, vai me mostre que nem tudo de você se foi.
Eu estou ouvindo muito bem a música, ela é meio que assim:
'Não dá mais pra mim... Pra eu poder viver aqui sem ter a ti,
Não dava pra prever... Que eu não ia mais te ter, não dava pra saber
Que ias me deixar me trocar por... Outro alguém.'


Mas já está chorando seu tolo?
Chorar por uma música tão bonita é uma atitude de quem não sabe apreciar algo bonito.
Espere um pouco, deixe-me sentar ao seu lado.
Vamos correr um pouco no tempo.

Acabando o colegial você estava um pouco mais animado, deve confessar.
Na minha opinião era por achar que não indo mais na escola, não lembraria mais da 'cicrana'.
E você havia conquistado alguns amigos nesses três anos do colegial, tudo bem que eles eram bem bagunceiros, mas lhe proporcionava várias horas de divertimento, não é?
Mas você estava enganado, sabia disso, sabia que mesmo terminando a escola não esqueceria aquilo facilmente, pois foi algo que ti deixou atormentado,
sabia de tudo isso, mas não queria acreditar. Sim!
Você não queria acreditar você tinha medo de sentir aquela tristeza por mais tempo, não queria mais sentir aquela dor.

E chegou o dia da sua formatura, mas dessa vez você havia prometido para si mesmo que não seria tolo como foi antigamente.
Animado por seus pais estarem lá, seus amigos, todos juntos brindando o começo de uma nova época na vida de vocês.
E como um instinto você a procurou no salão, e decepcionado não a encontrou.
Mas disse a si mesmo 'Não importa, hoje vou me divertir e me esquecer daquilo. '
Dançando e se divertindo com seus amigos você passou uma das poucas noites agradáveis naqueles últimos anos.


Você se lembra do fim da festa não é?
Todos exaustos e sorridente, apoiados nos ombros que chamavam de amigos.
Vocês caminhavam para um novo começo...

Mas será que era um começo para você?


Vai interromper a minha história com essas suas perguntas de novo?
Como assim 'até quando vou continuar com isso'?
Já disse que, se quiser que eu responda a alguma pergunta, faça a pergunta certa.
Está se levantando por que?

Pretende fugir para onde?
Você sabe onde estamos. Estamos nesse seu quarto escuro, frio, triste... que fez de seu mundo.
E o que girava seu mundo não são pensamentos ou sonhos, é a tristeza e o ódio de si mesmo.

Volte aqui!
Pretende achar o que nessa sua cozinha suja?
Uma salvação para seus tormentos?
Deixe de ser tolo caro amigo!
Sentasse a mesa e vamos continuar a conversar.

Ok , quer tomar um copo de leite?
Tome, acho que vai te acalmar.
Olha só esse seu velho rádio só está tocando músicas daquela sua banda favorita de quando era jovem.
Daquela banda que lembrava 'ela'.
Como chamava?
Há é!
"Os Irmãos".

Nada melhor do que ter uma trilha sonora para uma história.
Vamos então ver se foi mesmo um começo para você.

Terminando o colegial você tinha planos para seu futuro não é?
Queria fazer faculdade, se tornar alguém famoso, rico!
Queria participar de festas, queria sair para beber com seus amigos.
Começou a trabalhar em uma lanchonete. E com tantos planos em mente, acabou meio que 'esquecendo' dela.

Depois de ter juntado dinheiro, saiu de casa e foi morar em um apartamento simples em um bairro de respeito da sua cidade.
Estava feliz, sentimento do qual a muito tempo não sentia.
Ao se mudar arrumou seu apartamento do jeito que queria seus livros organizados, um local para você tocar seu violino.
Sua cozinha, limpa e cheirosa que parecia que tinha sido sua mãe que havia limpado.

Você estava em um ambiente que te fazia feliz, na verdade a sua casa se tornou o reflexo do seu estado emocional.
Você concorda não é?

Ai chegou aquele dia fatídico, você achou estranho aquele tempo nublado.
Sim você sentiu que aquele dia não seria um dia normal. E bem no meio do dia, enquanto fazia seu serviço na lanchonete você viu duas moças entrarem.
E você não entendia o 'por que' delas terem chamado sua atenção. E você achando que era coisa da sua cabeça você ignorou por um tempo.

Mas você ainda sentia aquela sensação, sensação de ter que saber quem eram aquelas duas. E ao ver que os pedidos delas haviam saído você achou uma oportunidade
de se aproximar delas.
Você se lembra como aquela situação te deixou tão nervoso que quase derrubou os pratos. Ao chegar na mesa, você viu duas moças jovens, que aparentavam a mesma idade que você.
Mas sem perceber olhou para a moça loira, com um sorriso que você sentia que já havia visto, viu os olhos que passou noites imaginando. Era ela. Era a 'cicrana'.
Com o susto você deu um pulo, e com esse movimento ela se lembrou de você. Claro que você não ia reconhece - lá, ela continuava com os mesmos olhos e o mesmo sorriso, mas seu cabelo estava curto.


Sim você se lembra que teve vontade de falar "Nossa seu cabelo está lindo.".
Ela logo disse "Nossa é você, a quanto tempo! E como você está?".


Você ainda não entendia como ela estava ali, porque ela estava na lanchonete onde você trabalhava, porque logo agora que você havia esquecido dela, ela havia reaparecido.
Assustado correu para o fundo da lanchonete, olhou para o céu e se lembrou que tinha achado estranho aquele tempo nublado. E do nada você sentiu algo gelado!
Você se lembra daquela chuva não é?

E se lembra que aquele momento te fez lembrar da sua oitava série, da sua formatura, da sua tristeza, do seu amor...
Olhando para o seu lado você viu que ela havia ti seguido até o lado de fora, dizendo ter ficado preocupada. Você tentando ignora - lá e ela sem entender foi até a sua frente.
Admirou como ela ficava linda até toda molhada com a água da chuva.
Você olhou para ela, e se lembrou que não via tal beleza a um bom tempo. Sim! Seu passado havia voltado, seu amor do passado havia retornado para te lembrar das tristezas.
E você não queria acreditar nisso.

Se lembra como assustou ela ao gritar 'Por que está aqui?!'?
E que assustada começou a chorar. Aquelas lágrimas também te atormentam até hoje. É como se ti machucassem a cada lágrima derrubada.

E com um surto ela gritou!
Você se lembra das palavras dela?

Como não se lembra seu bobo?
Foram tão importantes para você.
deixe-me refrescar a sua memória que nesse quarto escuro se perdeu.

Pois é, ela gritou e em alto e bom som disse ( e com um tom de choro) "Por que me trata assim até hoje? Você me ignora desde a escola. Por que fugiu no dia da nossa formatura?
Aqueles dias ficam em minha memória até hoje, me corroendo por dentro, me questionando a cada dia o que fiz de errado... Eu ti amava!
E te amo até hoje!
Como não consegue entender isso?
Me diga por favor o que fiz para você?
...
Você não nunca me amou?".

Claro que você se lembra dessa palavras, você até hoje tem elas gravadas em sua consciência.
Até hoje...
Continua...

5 comentários:

Mah ;D disse...

Lindo, lindo, lindo.
Caminhando para um final feliz? Ou vão me fazer chorar de novo?
Esse texto é perfeito!

Unknown disse...

Parabéns, está lindo o texto, e vcs sabem prender a atenção do leitor e deixam sempre um gostinho de 'quero mais'.

O bom é que nunca dá pra adivinhar como será o próximo 'capítulo'.

SUCESSO PRA VCS!!!

Unknown disse...

*------------*
você começa a ler e não consegue mais parar.
fikdik :D

Anônimo disse...

Inacreditável como as coisas podem mudar,ou voltar

Muito 10 (Y)

DiH disse...

a cada post tá ficando pior pro nosso amigo ai xD