sábado, 23 de fevereiro de 2008

Quem sabe? [#1]

Quem sabe?

Capítulo 1 - Começo.

E lá estava eu, com meus pés latejando após uma noite bem animada na festa de noivado da minha amiga Suzana com seu namorado Pedro.
Música, dança e muita cerveja.
Depois de muita farra, muita conversa, já chegava a hora de ir embora. Cansado, esperando meu táxi, sentei na escadaria do salão de festa.
Devo dizer que para uma festa de noivado, o salão era bem chique. O céu naquela noite, mostrava todas as suas lindas estrelas... Bom, ou eram estrelas, ou era a cerveja que já não estava me fazendo bem.
Já perdendo a paciência com a demora do táxi, me levantei para ir beber água, e chegando ao bebedouro vi o motivo pelo qual vou contar essa história.
Lá estava ela, encostada na parede com um lindo vestido branco, seu cabelos curtos e loiros me chamaram atenção, seus olhos castanhos fizeram o efeito da cerveja desaparecer.
Aquilo ali foi a minha cura naquele momento, foi uma benção que apareceu em minha vida.
Um pouco encabulado mas pensando que não poderia deixar aquela oportunidade passar, comecei logo uma conversa:
- Olá! Você é amiga da Suzana?
- Oi. Não, sou amiga do Pedro.
- Ata. Como se chama?
- Não seria um ato de cavalheirismo, você se apresentar primeiro?
Meio encabulado e coçando a cabeça sorri e disse:
- Mil perdões! Meu nome é Amarante, muito prazer. Bom já me apresentei, agora é a sua vez.
- Meu nome é Laura, o prazer é seu.
- Nossa, estou vendo que é bem segura de si em, minha cara Laura.
- Pois é meu caro Amarante!
Fiquei um pouco assustado de como aquela moça era convencida, cheguei até pensar no momento que ela era muito prepotente. Mas devo confessar que uma das coisas
que me chamou atenção nela foi aquele jeito prepotente.
Ai veio aquele momento de silêncio, algo que eu já previa. Todos sabemos que depois das apresentações vem o silêncio, e eu sabia que devia falar alguma coisa,mostrar atitude. Então
fui logo dizendo:
- E o que a senhorita estava fazendo sozinha encostada aqui em?
Na hora que perguntei isso pensei que ia levar um fora dela!
Do jeito que ela era, achei que ela ia dar uma resposta do tipo "Estou encostada, não vê?".
Mas a resposta que tanto me preocupava foi trocada por um simples:
- Estou esperando meu pai vir me buscar.
Achei estranho uma menina que teria por volta seus dezenove anos, estar esperando o pai dele ir buscá-la. E logo quando fui perguntar onde ela morava, ouvi o barulho de um
carro encostando. Era um Hyundai, último modelo ( devo confessar que só sabia disso, porque ouvi Pedro comentando sobre esse carro quando encontramos um na rua).
Era o pai de Laura. Pois é, foi uma infelicidade.
O pior de tudo que quando fui me despedir dela, ela simplesmente deu um 'tchauzinho' com a mão, sorriu, e saiu correndo para o carro.
Prometi a mim mesmo, que descobriria o telefone dela e sairia com ela.
Que começo mais intrigante!

2 comentários:

DiH disse...

Eu acho que já vi isso em algum lugar ;x

xD

Unknown disse...

eu achei bonito *-*